Áustria anuncia 3º caso da gripe

Viena, 3 jun (EFE).- As autoridades sanitárias da Áustria confirmaram hoje o terceiro caso de gripe suína no país, diagnosticado em um jovem que no sábado passado tinha chegado a Viena procedente de Nova York.

EFE |

O paciente, que foi examinado após mostrar sintomas de gripe, está internado em um quarto isolado no hospital da cidade de Sankt Pöelten, capital do estado federado da Baixa Áustria, informou a porta-voz do Ministério da Saúde austríaco, Sigrid Rosenberger, à agência austríaca "APA".

Os resultados dos testes de gripe suína deram positivo hoje, mas é um caso de gripe "suave" e o jovem se encontra em situação estável.

Este caso é anunciado um dia depois do segundo, que afeta outro jovem que chegou no mesmo dia de Nova York, internado em quarentena em um hospital da cidade de Graz, mas que deve receber alta em breve.

O outro caso de gripe suína na Áustria, uma mulher que recebeu diagnóstico positivo no final de abril, recebeu alta em 2 de maio.

Até agora, cerca de 50 pessoas foram examinadas na Áustria diante da suspeita de gripe, das quais apenas os três citados casos deram positivo.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE wr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG