Tamanho do texto

Sydney, 25 jul (EFE).- Diretores olímpicos australianos admitiram sua preocupação com a possibilidade de ataques terroristas em estádios que receberão partidas de futebol nos Jogos Olímpicos, mas disseram que estão confiantes em que as medidas de segurança adotadas pela China manterão os atletas fora de perigo, disse a rádio nacional SBS.

A Polícia chinesa anunciou a descoberta de uma célula terrorista que estava planejando um ataque ao estádio de Xangai, a menos de duas semanas da estréia da seleção australiana de futebol contra a Sérvia, em 7 de agosto.

O porta-voz do Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês) Mike Tancred disse que a notícia do complô terrorista era preocupante, mas comentou que as medidas de segurança adotadas pela China são as maiores da história dos Jogos Olímpicos.

"Qualquer incidente similar a este é obviamente uma grande preocupação para nós, porque a segurança de nossos atletas é a principal prioridade", disse Tancred.

"Desmantelar a célula terrorista demonstra que as medidas de segurança são excelentes e nos fazem sentir cômodos e confiantes", acrescentou.

Já o Primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd, lembrou que as "autoridades chinesas estão levando a segurança dos atletas muito a sério" para os Jogos Olímpicos. EFE me/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.