Australiano é multado por mostrar nádegas à rainha Elizabeth 2ª

Barman de 22 anos abaixou as calças diante da monarca e seu marido durante visita da família real britânica a Brisbane em 2011

iG São Paulo |

AP
A rainha Elizabeth 2ª sorri durante visita ao Kings Lynn Town Hall, no leste da Inglaterra (06/02)
Um australiano foi condenado nesta terça-feira a pagar uma multa de 750 dólares locais (cerca de R$ 1.370) por mostrar as nádegas à rainha Elizabeth 2ª e a seu marido, o príncipe Philip, durante a visita da família real britânica à Austrália em 2011.

Leia também: Elizabeth 2ª completa 60 anos no trono britânico

Liam Lloyd Warriner, um barman de 22 anos que vive em Sydney, foi condenado por uma corte de Brisbane, onde o incidente aconteceu.Ele se declarou culpado da acusação de perturbar a ordem pública ao abaixar as calças em frente à família real, usando uma bandeira da Austrália para se “cobrir”.

Não está claro se os monarcas viram Warriner, que correu por cerca de 50 metros ao lado da caravana de veículos da rainha durante sua visita a Brisbane.

No tribunal, Warriner disse que não se arrepende do que fez e que repetiria o protestos diante de qualquer outro líder mundial. “Mostraria meu traseiro com muito gosto a todos os elitistas, para dizer o que penso deles”, afirmou.

O promotor pedira mil dólares australianos de multa pela ação de Warriner, que havia declarado à polícia “não gostar da rainha”.

O apoio à monarquia é muito forte na Austrália. Em 1999 foi realizado um plebiscito no qual 54,87% rejeitaram uma proposta de adoção do sistema republicano.

Com AP e EFE

    Leia tudo sobre: austráliareino unidorainha elizabethfamília real

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG