Austrália confirma mais 4 casos de gripe

Sydney (Austrália), 20 mai (EFE).- As autoridades de saúde da Austrália confirmaram hoje mais quatro casos de gripe suína no país, três em crianças de uma família do estado de Victoria e um numa mulher de Nova Gales do Sul.

EFE |

Até hoje, o único caso da nova gripe na Austrália tinha sido o de uma mulher de 28 anos, já curada, que, em 7 de maio, chegou de volta a Queensland vindo dos Estados Unidos.

As autoridades de Victoria informaram que os exames feitos em três irmãos, de 9, 10, e 12 anos, confirmaram que o trio foi infectado pelo vírus AH1N1. Porém, todos já estão em tratamento.

Segundo informações, as três crianças chegaram à cidade de Melbourne em 12 de maio, num voo procedente de Los Angeles (EUA).

Por sua vez, as autoridades de Nova Gales do Sul informaram que a mulher diagnosticada com a doença no estado foi tratada com um antiviral e agora apresenta um quadro de gripe não infecciosa.

Na vizinha Nova Zelândia, as autoridades sanitárias informaram hoje que foram confirmados nove casos de gripe suína no país e que outras dez pessoas são suspeitas de ter a doença. EFE mg/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG