Aüslander abre Fashion Rio apostando no preto para inverno 2010

Rio de Janeiro, 8 jan (EFE).- A 16ª edição do Fashion Rio começou hoje com a apresentação de propostas para o inverno de 2010, no qual, como é habitual, se destaca a cor preta - pelo menos no que diz respeito à coleção da Aüslander, criada por Ricardo Bräutigam, que abriu os desfiles.

EFE |

A Aüslander inaugurou a passarela carioca com seus desenhos sóbrios e quase sombrios, de tendências urbanas, nos quais sobressaíram os acessórios como ombreiras exageradas, luvas com pontiagudas e redes cobrindo o rosto das modelos.

Entre os modelos masculinos, o destaque foi a aparição do ator Rodrigo Santoro, que não tinha sido anunciada, e que conquistou aplausos do público com suas poses agressivas e a naturalidade com que encarou a passarela para encerrar o desfile.

A Aüslander apostou no preto para os suéters, quase sempre com frases escritas em inglês, e para camisas com desenhos impressos, de inspiração claramente urbana.

Como contraponto, a Melk Z-Da apresentou um design completamente diferente, de tom rústico, quase rural, repleto de cores suaves e materiais inspirados na paisagem do interior brasileiro.

Os destaques da coleção da Melk Z-Da foram as peças feitas à mão e as texturas inovadoras que lembravam a palha, as folhas da floresta e madeiras tão brasileiras como o pau-brasil.

Entre as cores, a aposta da Melk Z-Da passou pelos tons marrons da madeira, os dourados envelhecidos e os azuis de tonalidade pastel.

O Fashion Rio apresenta as tendências da moda para o próximo inverno em 27 desfiles até a próxima quarta-feira nos armazéns do píer Mauá, na zona portuária carioca. EFE emm-mp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG