Aumentam para 300 número de crianças com chumbo no sangue na China

Pequim, 10 ago (EFE).- Mais de 300 crianças mostram altos níveis de chumbo no sangue na província central chinesa de Shaanxi como consequência dos derramamentos poluentes de um parque industrial na zona na qual habitam, informou hoje o jornal China Daily.

EFE |

As 300 crianças afetadas receberão tratamento médico gratuito, anunciou um funcionário local.

"Meus dois filhos foram examinados e o resultado foi que o nível de chumbo em seu sangue excedia o normal", assinalou ao rotativo um dos pais, Ma Shengqin, camponês que reside perto do parque industrial de Changqing, no distrito de Fengxiang.

O nível de chumbo de seus dois filhos superava os 250 miligramas por litro de sangue, o normal é entre zero e 100 miligramas, e acima de 200 é perigoso para a saúde.

Os moradores e funcionários acham que o motivo deste envenenamento é a fundição Shaanxi Dongling Lead and Zinco Smelting Factory, embora ainda não tenham sido apresentadas provas que confirmem a acusação.

Os diretores da fábrica mantêm conversas com as autoridades de Fengxiang, enquanto o subdiretor está declinando de dar explicações aos meios de imprensa. EFE mz/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG