NOVA YORK - A gravação do cockpit do voo 1549 da US Airways, que fez um pouso de emergência no Rio Hudson, foi divulgada nesta quinta-feira pela FAA, órgão que investiga o acidente.

Na gravação, os controladores de voo são ouvidos conversando com o piloto do voo 1549, o capitão Chesley Sullenberger. O piloto entra em contato com a torre para avisar que perdeu potência nas duas turbinas e que vai voltar para o aeroporto para pousar.

Os controladores pedem que o avião pouse no aeroporto de Teterboro, a poucas milhas de onde a aeronave estava. "Não podemos fazer isso", disse o piloto.

Ouça a gravação abaixo:

"Qual pista você prefere no aeroporto de Teterboro?", pergunta a torre de controle do aeroporto LaGuardia, de onde o Airbus A320 tinha decolado.

"Nós vamos estar no (rio) Hudson", respondeu o piloto.

"Me desculpe, voce pode repetir?", responde o controlador de tráfego aéreo ao ouvir que o piloto tentaria um pouso de emergência no rio. Não houve resposta da aeronave.

Acidente

O avião da US Airways caiu no rio Hudson logo após ter decolado do aeroporto de LaGuardia em direção a Charlotte, na Carolina do Norte.

Segundo a empresa, 150 passageiros e 5 tripulantes estavam a bordo. Todos foram resgatados. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas o piloto já afirmou que a aeronave se chocou com uma revoada de pássaros.

Leia mais sobre acidentes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.