Atropelamento em festa popular deixa 5 mortos e 77 feridos em Alagoas

Rio de Janeiro, 30 jun (EFE).- Pelo menos cinco pessoas que participavam de uma festa popular na região metropolitana de Maceió morreram e outras 77 ficaram feridas, ao serem atropeladas por um ônibus que perdeu o freio, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

O acidente aconteceu na noite de segunda-feira em Pilar, um dos municípios da região metropolitana de Maceió, quando as vítimas participavam do chamado "Cortejo Matuno", segundo a Polícia Militar regional.

O desfile foi interrompido por um ônibus que perdeu o freio e que descia por uma ladeira. O veículo chocou com três caminhões que transportavam dezenas de pessoas em sua carroceria e atropelou cavaleiros que faziam parte do cortejo e dezenas de pessoas que seguiam a pé.

Dois adolescentes morreram no local do acidente, vítimas do atropelamento tanto do ônibus, quanto dos caminhões, e outras três pessoas morreram no hospital.

A maioria dos feridos foi atendida nos postos médicos montados pelos organizadores da festa e os mais graves foram transferidos para Hospital Geral do Estado de Alagoas e para a Santa Casa de Maceió.

O atropelamento também provocou a morte de quatro cavalos que estavam no desfile.

O Cortejo Matuto é o tradicional evento que marca o fim das festas juninas do município. EFE cm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG