Ator Sean Penn pede divórcio

O astro americano Sean Penn, que ganhou neste ano o Oscar de melhor ator pelo filme Milk, iniciou procedimentos para se divorciar da esposa, a atriz Robin Wright Penn. A dupla, que se casou em 1996, já havia iniciado um processo de separação em dezembro de 2007.

BBC Brasil |

Na época, Robin Wright Penn alegou diferenças irreconciliáveis, mas os dois voltaram atrás quatro meses depois.

O casal - ele tem 48 anos, ela, 43 - está pedindo custódia conjunta dos dois filhos, Dylan Francis, de 18 anos, e Hopper Jack, de 15.

Sean Penn foi casado anteriormente coma cantora americana Madonna.

Em fevereiro último, o ator ganhou seu segundo Oscar de melhor ator por sua atuação como um militante homossexual no filme Milk. No seu discurso, ele omitiu o nome da esposa na lista dos agradecimentos.

Penn foi indicado para receber a estatueta na categoria melhor ator cinco vezes. Ele levou o prêmio pela primeira vez em 2004, por seu papel em Entre Meninos e Lobos, do diretor Clint Eastwood.

Penn também recebeu elogios por seu trabalho como diretor em filmes como Unidos Pelo Sangue, de 1991, e A Promessa, de 2001 - neste último, sua esposa contracenou com o americano Jack Nicholson.

Entre os sucessos de Robin Wright Penn estão o cult A Princesa Prometida e Forest Gump, O Contador de Histórias - onde ela contracena com Tom Hanks.

A atriz pode ser vista no momento atuando no suspense Intrigas de Estado - um rermake da série State of Play, da BBC - estrelado por Russell Crowe e Ben Affleck.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG