Quem quer ser um Milionário? ganhará casa - Mundo - iG" /

Ator mirim de Quem quer ser um Milionário? ganhará casa

Londres, 27 mai (EFE).- O britânico Danny Boyle, diretor de Quem quer ser um Milionário?, e a fundação que ele criou após a filmagem do longa, ganhador de 8 Oscar, compraram uma casa para um das crianças que protagonizaram a produção.

EFE |

Segundo a "BBC", Boyle atualmente está em Mumbai, onde disse a Azharuddin Ismail, o menino de 9 anos que fez o papel de Salim, que ele terá um novo lugar para morar, já que recentemente foi obrigado a deixar o bairro em que vivia com a família.

Boyle também disse que talvez também seja possível dar uma casa para Rubina Ali, a menina que fez o papel de Latika quando criança.

O cineasta, criticado por não ajudar as crianças que atuaram em seu filme, acusou a imprensa de, excessivamente, elevar as expectativas das crianças em relação a uma melhora nas condições de vida.

"A tensão e a pressão são geradas pela mídia", disse Boyle, que admitiu que os atores mirins tiveram "acesso a um mundo extraordinário e glamoroso" e que, portanto, "é compreensível que queiram que suas vidas sejam completamente transformadas".

Após as filmagens do bem-sucedido filme, Boyle e o produtor Christian Colson criaram a Fundação Jai-Ho, cujo objetivo é ajudar financeiramente os menores que trabalharam no filme até que assumam a maioridade.

"Estivemos tentado acelerar o processo de realocação das famílias e uma das razões pelas quais montamos a fundação era fazer frente a emergências deste tipo", disse o produtor.

Na fundação, disseram que o apartamento no qual Ismail viverá "é confortável e fica num bom bairro e perto de sua escola". EFE fpb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG