Ator do Monty Python se oferece para escrever discursos de Obama

Londres, 8 abr (EFE).- Com seu habitual bom humor, o britânico John Cleese, ator do lendário grupo humorístico Monty Python, se ofereceu ao pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Barack Obama para escrever seus discursos.

EFE |

Cleese, de 68 anos, quer pôr suas brincadeiras a serviço de Obama caso o senador por Illinois vença Hillary Clinton na disputa pela candidatura democrata à Casa Branca, declarou ele mesmo ao jornal regional inglês "Western Daily Press".

O humorista, que vive na Califórnia (EUA), comentou: "Espero ir à Europa em novembro (mês das eleições nos EUA), mas poderei estar ocupado até lá, já que, se Barack Obama conseguir a candidatura, oferecerei meus serviços como escritor de discursos".

Na entrevista, o ator britânico deixou muito claras suas preferências políticas, considerando que se referiu a Obama como um "homem brilhante".

Cleese também contou que vive na Califórnia por questões de saúde e que costuma visitar a Inglaterra durante o verão europeu: "Mudei-me para cá por motivos de saúde, já que sofria de terríveis problemas respiratórios no clima inglês (...)".

O comediante revelou ainda que, apesar da distância, não se esquece de seu time de futebol favorito, o Bristol City, da segunda divisão do Campeonato Inglês e cujos jogos acompanha atentamente pela internet.

Cleese fez parte do Monty Python, que surgiu no fim dos anos 60 e marcou época com seus filmes e programas humorísticos. EFE pa/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG