Jamie Waylett teria atirado coquetel molotov e provocado 'desordens violentas', segundo jornal britânico

Jamie Waylett participa de estreia de um dos filmes da série Harry Potter em Londres (06/05/2005)
Getty Images
Jamie Waylett participa de estreia de um dos filmes da série Harry Potter em Londres (06/05/2005)
O ator britânico Jamie Waylett, que interpretou o personagem Vincent Crabbe em seis filmes da saga Harry Potter, foi acusado de atirar um coquetel molotov durante os distúrbios de Londres , informou nesta quarta-feira o jornal Daily Telegraph.

Waylet, de 22 anos, sentou no banco dos réus em um tribunal da capital britânica no dia 29 de setembro e, desde então, está sob prisão domiciliar das 19h às 7h.

O ator é acusado de provocar desordens violentas na zona de Chalk Farm, norte de Londres, e de portar uma garrafa de champanhe roubada de um supermercado.

Além disso, o jovem será julgado pela posse de 15 pés de maconha encontrados pela polícia em sua casa quando foram autuá-lo.

O ator interpretou seis vezes, entre 2001 e 2009, o personagem Vincent Crabbe, malvado companheiro de escola de Harry Potter.

Waylett já havia sido preso em 2009, quando tinha 20 anos, por criar pés de maconha na casa de sua mãe, no noroeste de Londres.

Naquela ocasião, o ator foi punido com 120 horas de trabalhos comunitários.

Waylett, que voltará ao tribunal em novembro, vive em um apartamento no bairro londrino de Kilburn com sua mãe, dois irmãos e uma irmã.

Os tumultos, que mataram cinco pessoas, começaram com a morte de Mark Duggan, 29 anos, pela polícia no bairro de Tottenham, subúrbio de Londres, e se espalharam pela capital e outras cidades do Reino Unido, como Liverpool, Manchester e Birmingham.

Os incidentes prejudicaram a imagem do Reino Unido cerca de um ano antes de sediar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Com EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.