Ato em homenagem às vítimas de ataque a creche belga reúne 6 mil

Bruxelas, 25 jan (EFE).- Cerca de seis mil pessoas, segundo a Polícia, participaram hoje de um ato silencioso em Dendermonde, noroeste da Bélgica, em homenagem às vítimas do ataque cometido na sexta-feira por um jovem que matou duas crianças e uma funcionária de uma creche local.

EFE |

Participaram da manifestação, convocada por várias organizações juvenis, jovens e famílias com crianças, segundo a agência "Belga".

A investigação policial já descobriu que Kim D., um belga de 20 anos, invadiu na sexta-feira a creche Le Pays des Fables, com o rosto pintado de branco e preto e armado com uma faca.

Após ir à área dos bebês, o agressor começou a esfaquear as crianças e adultos que encontrou, matando dois bebês e uma funcionária e ferindo gravemente outras 12 pessoas.

O detido, que não tinha antecedentes penais nem por problemas psiquiátricos, foi detido pouco depois e ainda tinha em seu poder uma faca, um machado e uma pistola falsa, e usava um colete à prova de balas.

A Promotoria acusou o jovem de homicídio e tentativa de homicídio e, até o momento, não deu qualquer tipo de informação aos investigadores. EFE epn/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG