Atleta Eunice Barber é condenada a multa por resistir à prisão

Paris, 2 dez (EFE).- A atleta francesa Eunice Barber, duas vezes campeã mundial, foi condenada hoje a 5 mil euros de multa por resistência à prisão e a pagar danos e prejuízos aos agentes que teria agredido em 2006.

EFE |

A campeã do mundo de heptatlo em 1999 e de salto em distância em 2003 considerou "injusta" a sentença, e anunciou uma apelação.

Barber, que nasceu em Serra Leoa e tem 34 anos, foi detida nas imediações do Stade de France, em Saint-Denis, em março de 2006, quando tentava entrar com o carro em uma estrada provisoriamente bloqueada.

Durante a detenção, a atleta resistiu aos agentes, que denunciaram que ela os agrediu e mordeu.

Após passar um dia presa, foi liberada com acusações, às quais ela respondeu denunciando os agentes por maus-tratos e racismo.

A atleta foi finalmente condenada, mas a pena imposta é inferior à solicitada pela Promotoria, que tinha pedido dois meses de prisão isentos de cumprimento.

Além da multa, o Tribunal Correcional de Bobigny, nos arredores de Paris, a obrigou a pagar aos agentes indenizações de entre 350 e 1.050 euros em conceito de danos e prejuízos. EFE lmpg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG