Ativistas protestam em Zagreb contra a política de Bush

Zagreb, 4 abr (EFE).- Entre 150 e 200 ativistas da Ação Antiimperialista e outras organizações protestaram esta tarde contra a política do presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, que chegou hoje à Croácia para uma visita oficial de dois dias.

Os manifestantes também carregavam cartazes nos quais expressavam sua oposição à entrada da Croácia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O país foi convidado ontem durante a cúpula de Bucareste a fazer parte do bloco.

Participaram do protesto especialmente jovens e ativistas da Rede Feminina da Croácia, assim como pessoas de origem árabe.

Outras ONGs, como a Centro de Estudos Pró-paz e a Ação verde, convocaram para esta noite e amanhã novos protestos no centro de Zagreb.

Uma das organizadoras dos protestos, Vesna Terselic, anunciou que os manifestantes vão acender velas "pelas vítimas da política de Bush no mundo, as vítimas do terrorismo e em memória da democracia, que acaba de morrer na Croácia".

Os manifestantes consideram ilegal a organização do discurso de Bush aos croatas previsto para amanhã na Praça de São Marcos.

Eles lembram que as autoridades proibiram no passado as congregações públicas nessa praça, onde os croatas costumavam manifestar seu descontentamento com o Governo. EFE vb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG