Ativistas do Greenpeace colocam cartaz gigante sobre geleira suíça

GENEBRA - Cerca de 40 militantes da organização ambientalista Greenpeace colocaram nesta terça-feira um cartaz gigante sobre a geleira suíça de Gorner com a inscrição Nosso clima - sua decisão para pedir aos governantes do mundo que assumam suas responsabilidades sobre o fenômeno da mudança climática.

EFE |

A inscrição, de 130 metros por 40 metros, é, pelo tamanho, a maior reivindicação de todos os tempos sobre a necessidade de lutar contra a mudança climática. Os ativistas do Greenpeace precisaram de dois dias para conseguir colocar a faixa sobre a montanha.


Greenpeace coloca faixa gigante sobre geleira / AP

"Os conhecimentos científicos mais recentes mostram que o aquecimento climático é muito mais rápido e dramático do que se acreditava. Como país alpino, a Suíça é especialmente afetada e o derretimento das geleiras é uma testemunha impressionante disso", afirmou hoje a organização.

O Greenpeace lembra que o governo suíço anunciará amanhã sua decisão sobre a revisão da lei de CO2, o que indicará a posição que assumirá durante a Conferência do Clima da ONU que será realizada em dezembro, em Copenhague.

Por isso, pede que a Suíça, como país industrializado, reduza em 40% suas emissões de CO2 dentro de suas fronteiras até 2020, e que entregue todos os anos 1,3 milhão de francos (840 mil euros) a um fundo mundial para o clima.


Ativistas levaram dois dias para montar faixa / AP

Leia mais sobre a Suíça

    Leia tudo sobre: suíça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG