Autoridades retiram mulher de 75 anos entre as vítimas de atentado na praça central da cidade belga; no total, são cinco mortos

Imagem divulgada pelo jornal belga Sudpresse mostra Nordine Amrani
Reprodução
Imagem divulgada pelo jornal belga Sudpresse mostra Nordine Amrani
A polícia da Bélgica encontrou o corpo de uma mulher na garagem da casa de Nordine Amrani, autor de um ataque no centro de Liege na terça-feira que deixou três mortos e 123 feridos.

As autoridades tinham informado que o ataque deixou quatro vítimas – além do próprio atirador, que aparentemente se matou. Porém, uma mulher de 75 anos foi retirada da lista de mortos porque ainda está recebendo tratamento no hospital. Porém, segundo uma porta-voz da prefeitura, era tem poucas chances de sobreviver.

Leia também: Ataque deixa mortos e feridos na cidade belga de Liege

De acordo com a procuradora de Liege, Daniele Reynders, a mulher encontrada na casa do atirador tinha cerca de 40 anos, era faxineira e foi morta com um tiro na cabeça antes do ataque, realizado na praça central da cidade.

A procuradora acrescentou que o atirador morreu com um tiro na testa. As vítimas do ataque foram estudantes de 15 e 17 anos e um bebê de um ano e meio que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

O motivo do ataque ainda é incerto, mas a procuradora descartou qualquer ligação com terrorismo. O atirador, que tinha cumprido pena por crimes relacionados a armas e drogas, foi chamado para depor em um caso de abuso sexual.

Segundo autoridades, ele deixou sua casa na terça-feira com uma mochila, granadas, um revólver e um rifle. Depois, andou sozinho até a movimentada praça da cidade e subiu em uma plataforma que lhe dava boa visão do local. A partir da plataforma, ele atirou granadas contra um ponto de ônibus pelo qual passam cerca de 1,8 mil ônibus por dia. Em seguida, abriu fogo contra a multidão.

O premiê belga Elio Di Rupo expressou horror ao ataque e viajou até a cidade, a 90 km de Bruxelas. O rei e a rainha também visitaram o local.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.