Athina Onassis planeja vender ilha, diz imprensa grega

Atenas, 10 ago (EFE).- A multimilionária Athina Onassis está disposta a vender a ilha de Skorpios, herdada de seu avô, Aristóteles Onassis, segundo a imprensa grega.

EFE |

Segundo estas informações, Athina estaria pedindo 110 milhões de euros. A mulher do cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, não deseja seguir pagando 1,5 milhão de euros anualmente para a manutenção do local.

Aristóteles adquiriu Skorpios em 1963. O local foi palco de seu casamento com a ex-primeira dama americana Jackeline Kennedy. Além disso, o corpo do magnata foi enterrado na ilha, assim como os de seus filhos Alexander e Christina - mãe de Athina.

A imprensa grega lembrou, entretanto, que o testamento de Aristóteles - que morreu em 1975 - não permitia a venda de Skorpios.

"Caso os herdeiros e o Estado não possam manter as ilhas, quero que Skorpios e Sparti sejam presenteados à Olympic Airlines, para que os funcionários da empresa as usem como lugar de veraneio", disse o testamento.

A Olympic foi controlada pelo magnata durante cerca de 20 anos.

Skorpios conta com 20 funcionários, que fazem a manutenção das instalações, gramado e os 3 hectares onde estão enterrados os Onassis.

No entanto, um dos empregados disse à Agência Efe que nenhum deles tem informações sobre os planos da herdeira.

Nomes como a cantora Madonna, o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o magnata russo Roman Abramovich, teriam aparecido entre os candidatos a comprar a ilha. EFE afb/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG