Atentados suicidas matam 2 e ferem 12 no Afeganistão

Cabul, 12 fev (EFE).- Dois membros das forças de segurança afegãs morreram e 12 ficaram feridos em dois atentados suicidas registrados em diferentes pontos do Afeganistão, informaram hoje os Ministérios da Defesa e do Interior.

EFE |

O ataque mais recente ocorreu hoje nos quartéis policiais da cidade de Sharan, na província de Paktika, quando um suicida detonou sua carga explosiva.

Em consequência do ataque, um policial morreu e outros dez ficaram feridos, informou, em comunicado, o Ministério do Interior afegão.

O outro ataque ocorreu ontem na província de Nimroz, onde um suicida detonou uma bomba junto a um comboio do Exército afegão, causando a morte de um soldado e ferindo outros dois, afirmou o Ministério da Defesa, em outro comunicado.

A notícia dos atentados chega um dia depois do ataque de um comando talibã contra vários edifícios oficiais de Cabul, que incluiu um ataque ao Ministério da Justiça e dois atentados suicidas.

Segundo o balanço oficial, morreram no ataque sete policiais, dois membros dos serviços de inteligência e 11 civis, além dos insurgentes (oito, no total). EFE lo-daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG