Bagdá, 28 mar (EFE).- Pelo menos 5 pessoas morreram hoje e outras 28 ficaram feridas em cinco explosões ocorridas na cidade de Al Qaim, no oeste do Iraque, perto da fronteira com a Síria, informou uma fonte do Ministério do Interior.

A fonte explicou que cinco artefatos explosivos foram detonados em uma área residencial no bairro de Al Risala e que as explosões causaram também grandes danos em várias casas.

A fonte acrescentou que, por enquanto, o alvo dos ataques era desconhecido, e que não foram reivindicados por nenhum grupo.

Estes ataques em série acontecem um dia depois que o principal dirigente da oposição iraquiana, Ayad Allawi, anunciou que tinha começado as negociações políticas para buscar um governo "forte", após conseguir uma acirrada vitória nas eleições do dia 7 de março.

Segundo anunciou na sexta-feira a Comissão Eleitoral iraquiana, a aliança comandada por Allawi obteve 91 dos 325 deputados do Parlamento unicameral, enquanto a coalizão do atual primeiro-ministro, Nouri al-Maliki 89.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.