Atentados no norte do Iraque deixam 8 mortos e 24 feridos

Bagdá, 9 nov (EFE) - Pelo menos oito pessoas, entre eles três militares, morreram hoje e outras 24 ficaram feridas em atentados registrados no norte do Iraque, informaram fontes do Ministério de Defesa iraquiano.

EFE |

Segundo as fontes mencionadas, cinco civis morreram e outros 11 ficaram feridos na explosão de uma bomba em um mercado popular da localidade de Al-Khales, localizada cerca de 75 quilômetros ao nordeste de capital do país.

O atentado teve como alvo a caravana na qual estavam dois responsáveis locais, indicaram as fontes, que acrescentaram que as duas pessoas ficaram gravemente feridas e tiveram que ser hospitalizadas.

As mesmas fontes revelaram que um policial e cinco civis ficaram feridos em um ataque cometido por um suicida com um carro-bomba contra uma patrulha policial na área de Al-Mansur, no sul da cidade de Mossul, cerca de 400 quilômetros ao norte de Bagdá Por outra parte, o Exército americano informou em comunicado que a detonação de uma bomba quando passava uma patrulha militar deixou três soldados iraquianos mortos no bairro Al-Zuhur, no nordeste de Mossul.

Esse atentado deixou quatro militares e três civis feridos, indica a nota. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG