Atentados no Iraque deixam seis mortos e 23 feridos

Bagdá - Pelo menos seis pessoas morreram e 23 ficaram feridas em três atentados com explosivos registrados em diversas regiões do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.

EFE |

Segundo informações, quatro civis perderam a vida e 20 sofreram ferimentos na explosão de um carro-bomba no centro de Faluja, cerca de 50 quilômetros a oeste de Bagdá.

AE
Atentado deixa pelo menos seis mortos e mais de 20 feridos

O veículo foi detonado perto da sede do Partido Islâmico do Iraque (PII), um dos principais da comunidade árabe sunita. A fonte não descartou que o número de mortos aumente, dado o estado grave dos feridos, que foram levados para um hospital próximo.

Há três dias, a maioria das cidades da província de Al-Anbar, onde fica Faluja, encontra-se sob fortes medidas de segurança devido a uma recente onda de atentados.

Já no norte de Bagdá, um comerciante morreu e o filho dele ficou ferido na explosão de uma bomba escondida no carro em que ambos viajavam.

Em outro episódio de violência, um civil perdeu a vida e outros dois sofreram ferimentos na explosão de uma bomba numa fazenda perto de Abu Khamis, 25 quilômetros ao sul de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Leia mais sobre : Iraque

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG