Atentados no Iraque deixam pelo menos 40 mortos

Pelo menos 40 pessoas morreram e 80 ficaram feridas nesta quinta-feira em dois atentados no Iraque, o primeiro em Tal Afar (norte) e o segundo no bairro pobre de Sadr City, em Bagdá.

AFP |

Trinta e quatro pessoas faleceram em um duplo atentado suicida em Tal Afar, 80 km ao oeste de Mossul, incluindo mulheres e crianças.

Dois homens-bomba detonaram os explosivos que carregavam com poucos minutos de intervalo no bairro de Al-Qalaa, perto de uma residência utilizada como anexo do tribunal da cidade, onde são interrogadas pessoas suspeitas de ataques terroristas.

AFP

Policiais periciam local de uma das explosões

Este é o ataque mais grave desde a retirada americana das cidades iraquianas em 30 de junho. O Exército e a polícia iraquiana são responsáveis pela segurança nas localidades, enquanto as tropas americanas patrulham as proximidades das aglomerações urbanas.

No bairro pobre xiita de Sadr City, que tem dois milhões de habitantes e fica na zona nordeste de Bagdá, seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas em um atentado em um mercado.

Duas bombas explodiram no mercado de Al-Ula em poucos segundos.

Na quarta-feira, as explosões de dois carros-bomba na região de Mossul (350 km ao norte de Bagdá) mataram 12 pessoas e deixaram 30 feridas.

A retirada americana das cidades iraquianas é uma preparação para a retirada total das tropas dos Estados Unidos do Iraque, prevista para 2011.

Leia mais sobre: atentado a bomba

    Leia tudo sobre: bombaexplosãoiraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG