Atentados matam pelo menos 2 no Iraque

Bagdá, 17 fev (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram, entre elas um soldado iraquiano, e 13 ficaram feridas em três atentados ocorridos hoje na província de Diyala, ao nordeste de Bagdá, segundo fontes policiais.

EFE |

A primeira explosão aconteceu em um restaurante frequentado pela Polícia iraquiana em Baquba, capital de Diyala, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

As fontes disseram à Agência Efe que a detonação da carga explosiva provocou a morte de civil e deixou dez feridos, entre elas seis policiais.

No segundo atentado, um soldado iraquiano morreu e outros dois ficaram feridos devido à explosão de uma mina terrestre na passagem de sua patrulha na estrada que liga Baquba à cidade de Fatimiya, 30 quilômetros ao leste da capital de Diyala.

Além disso, o coronel Hamid al-Luhaibi saiu ileso de uma tentativa de assassinato com bomba na cidade de Khalis, 15 quilômetros ao norte de Baquba.

Neste terceiro ataque, ficou ferido um dos guarda-costas do coronel, devido à explosão da bomba na passagem da caravana de veículos. EFE nq/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG