pelo menos 27 no Afeganistão - Mundo - iG" /

Atentados matam pelo menos 27 no Afeganistão

Ataques de insurgentes mataram pelo menos 27 pessoas que viajavam em três ônibus na província de Kandahar, no sul do Afeganistão. Um porta-voz do Talebã disse que todos os mortos eram soldados afegãos, mas representantes do governo afirmaram tratarem-se de civis.

BBC Brasil |

Segundo agências de notícias, o número de mortos pode chegar a até 31 pessoas.

Os ataques teriam acontecido na quinta-feira, mas os corpos foram descobertos neste domingo, espalhados por uma vasta área.

Vários dos homens foram decapitados depois do atentado na localidade de Maiwand, segundo autoridades militares e testemunhas.

O porta-voz do Talebã afirmou que militantes abordaram os ônibus que viajavam pela principal rodovia da região, identificaram os soldados a bordo, os retiraram dos veículos e os fuzilaram.

Civis ou militares
No entanto, representantes do governo dizem que todas as vítimas eram civis, já que soldados costumam ser transportados em comboios militares ou de avião.

Nos últimos meses, a violência em Kandahar tem se agravado.

O número de mortos nos atentados deste domingo não foi confirmado por fontes independentes.

Segundo a polícia, depois de não conseguir parar um dos ônibus, os militantes abriram fogo contra ele, matando uma criança.

Em outro veículo, que transportava cerca de 50 pessoas, segundo a polícia, 24 pessoas teriam sido assassinadas. As outras teriam sido libertadas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG