Atentados matam 2 e ferem 18 no Iraque

Bagdá, 27 jul (EFE).- Duas pessoas morreram hoje e 18 ficaram feridas em vários atentados com bomba em Bagdá e em Mossul, no norte do Iraque, informaram à Agência Efe fontes da Polícia.

EFE |

Segundo a Polícia, um civil morreu e outros quatro ficaram feridos devido à explosão de uma bomba perto de um restaurante situado na avenida da Palestina, ao oeste de Bagdá.

Em outro ataque, o xeque Mohammed Fadel al-Hayali, chefe de um clãs árabe, morreu devido à explosão de uma bomba colocada por desconhecidos no carro onde viajava junto com o motorista, que ficou ferido.

Isso aconteceu na zona de Al-Dauasa, no centro de Mossul, capital da província de Ninawa, no norte do país.

Nesta mesma cidade, sete policiais sofreram ferimentos devido à explosão de uma bomba em um atentado contra sua patrulha.

Por outro lado, seis soldados ficaram feridos por causa de uma bomba que explodiu na passagem de sua patrulha no bairro Al-Yarmouk, na mesma área da cidade.

Finalmente, na noite de ontem, no funeral de um tenente-coronel da Polícia iraquiana na cidade de Al-Khaledia, um suicida detonou sua carga explosiva, matando seis pessoas.

O oficial que estava recebendo o funeral tinha sido assassinado no mesmo em um atentado com bomba contra seu veículo. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG