Atentados matam 10 e ferem 8 no Iraque

Bagdá, 29 jun (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em dois atentados cometidos hoje em Mossul, 400 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram fontes policiais.

EFE |

As fontes disseram à Agência Efe que, em um ataque com carro-bomba, que tinha como alvo uma patrulha policial que circulava pela localidade de Al-Hamdaniya, 35 quilômetros ao norte de Mossul, pelo menos oito pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas.

Entre as vítimas do atentado, que ocorre um dia antes do fim do prazo para a retirada das tropas americanas das cidades do país, estão cinco policiais, um guarda de segurança curdo e dois civis.

A explosão causou também destruição em vários carros e edifícios próximos.

Além disso, a detonação de uma bomba no centro de Mossul causou a morte de dois policiais e feriu outros três.

A carga explodiu quando os agentes tentavam desativar a bomba, colocada em uma ponte no centro da cidade.

Estes ataques ocorrem apesar de o Exército e as forças de segurança do Iraque aumentarem hoje significativamente sua presença, diante do fim amanhã da retirada das tropas dos EUA dos centros urbanos.

Em dezembro do ano passado, Washington e Bagdá assinaram um acordo de segurança que estipula a retirada americana das cidades até de julho de 2009 e de todo o território iraquiano antes de janeiro de 2012. EFE am-aj-mv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG