Atentados em Mossul deixa sete mortos

Sete civis morreram e 65 ficaram feridos neste sábado em vários atentados ocorridos no Iraque.

AFP |

Num dos ataques, duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas no bairro comercial de Karrada, em pleno coração da capital, quando uma bomba foi colocada dentro de um clube de sinuca, segundo o ministério do Interior.

Em outro ataque, quatro civis morreram e 35 ficaram feridos neste sábado em um atentado com carro-bomba em um bairro xiita de Mossul, norte do Iraque.

O atentado aconteceu no bairro xiita de Cokjili, zona leste de Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, que é alvo frequente de ataques e considerada um dos últimos redutos ativos da Al-Qaeda no Iraque.

A violência continua assolando o Iraque, apesar da retirada das tropas americanas. Na quinta-feira, pelo menos 52 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas em uma série de atentados no norte do Iraque e em Bagdá, os mais graves desde a retirada dos militares americanos das cidades iraquianas, no fim de junho.

Desde então, o Exército e a polícia iraquiana são responsáveis pela segurança nas localidades, enquanto as tropas americanas, que tentam manter a discrição, se limitam a patrulhar as proximidades das aglomerações urbanas.

str-/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG