Atentados e ataques matam 9 e ferem 19 no Iraque

Bagdá, 24 ago (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram hoje e 19 ficaram feridas em atentados e ataques perpetrados em Bagdá e na província de Diyala, a nordeste da capital iraquiana, informaram à Agência Efe fontes do Ministério de Interior iraquiano.

EFE |

Segundo informações, quatro soldados iraquianos perderam a vida e oito ficaram feridos na explosão de uma bomba durante a passagem do veículo no qual estavam pela localidade de Biladruz, cerca de 30 quilômetros a leste de Baquba, capital da província de Diyala.

Além disso, dois policiais morreram e seis ficaram feridos em uma emboscada armdada por um grupo de homens armados no centro de Baquba.

As mesmas fontes afirmaram que dois civis e um agente das forças de segurança foram seqüestrados nas proximidades da principal estação de ônibus de transporte público de Baquba.

Por outro lado, as forças de segurança detiveram um suicida que carregava explosivos junto ao corpo em um bairro do centro da mesma cidade.

Segundo as primeiras investigações, o terrorista pretendia atacar um posto de controle policial em Baquba, Após todos esses incidentes, as autoridades locais ordenaram o fechamento dos acessos e das saídas da cidade.

Em Bagdá, três civis perderam a vida e cinco ficaram feridos na explosão de uma bomba durante a passagem de um carro de passeio por uma região do sul de Bagdá. EFE ah/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG