Atentados deixam 5 mortos e 18 feridos nesta quinta-feira no Iraque

Cinco pessoas morreram e 18 foram feridas nesta quinta-feira numa série de atentados a bomba no Iraque, dois deles contra peregrinos que iam para uma celebração na cidade santa de Kerbala, informaram fontes de segurança.

AFP |

Nesta procissão uma pessoa morreu e sete foram feridas por uma bomba que explodiu no distrito comercial de Karrada, onde os fiéis se reuniram para ir até Kerbala.

Em outra explosão, num posto de controle do distrito de Zafraniya, que revistava peregrinos, um policial morreu e cinco foram feridos.

Dezenas de milhares de pessoas participarão no festival de Kerbala, em memória do imã Mahdi, um clérigo do século VIII que desapareceu e cujo regresso é esperado pelos xiitas como sinal do início de uma nova era de justiça.

Em Baaquba, 60 km ao norte de Bagdá, dois policiais morreram e seis foram feridos na explosão de um carro-bomba, destacaram as fontes.

Ainda em Baaquba, uma explosão num campo matou uma menina de dez anos.

As autoridades lançaram no fim de julho uma ofensiva contra a rede fundamentalista Al-Qaeda e outros grupos rebeldes na violenta província de Diyala, cuja capital é Baaquba.

mar-kat-sk/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG