Atentados deixam 15 mortos e 147 feridos no Iraque

(Atualiza número de vítimas e veículos utilizados, e acrescenta que um dos ataques atingiu uma escola) Bagdá, 4 dez (EFE).- O número de mortos nos dois atentados suicidas quase simultâneos cometidos hoje na cidade iraquiana de Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, subiu para 15 e o de feridos, para 147, segundo fontes do Ministério do Interior iraquiano.

EFE |

As fontes disseram à Agência Efe que os atentados foram realizados por dois suicidas dirigindo diferentes caminhões-bomba que foram lançados contra dois quartéis da Polícia, um situado no centro da cidade e outro, no norte.

Ainda não se sabe o número de vítimas em cada atentado, mas há informações de que uma das explosões atingiu uma escola, e pode haver vários menores entre as vítimas.

O primeiro atentado ocorreu no quartel de Hudeiri, no bairro de Al-Shurta, situado em uma zona central da cidade, enaunto o segundo suicida se lançou com o veículo que dirigia contra uma sede policial do bairro de Al-Tawhid, no norte de Faluja.

Enquanto as equipes de salvamento continuam os trabalhos de resgate, a Polícia isolou os locais dos ataques e se mobilizou em todas as entradas e saídas da cidade.

Além disso, foi decretado o toque de recolher, para evitar novos atentados. EFE am/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG