Atentados deixam 1 morto e 10 feridos no Iraque

Bagdá, 4 fev (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu hoje e dez ficaram feridas em atentados registrados ao nordeste e oeste de Bagdá, enquanto a Polícia encontrou uma fossa com seis cadáveres, informaram fontes de segurança.

EFE |

As fontes mencionadas disseram que Hikmat al-Takriti, chefe das milícias sunitas Conselhos de Salvação na área de Al-Daudi, ao oeste da capital iraquiana, sofreu ferimentos graves devido à explosão de uma bomba que foi detonada em seu carro.

A explosão matou o filho de Takriti, e outras três pessoas ficaram feridas, afirmaram as fontes.

Dezenas de chefes e membros dessas milícias foram assassinados nos últimos dois anos no Iraque, em diversas zonas de Bagdá, e do norte e oeste do país.

Essas milícias foram criadas pelas tribos sunitas para ajudar as forças de segurança iraquianas a lutar contra os combatentes da rede terrorista Al Qaeda.

Além disso, as fontes revelaram que seis policiais ficaram feridos devido à explosão de uma bomba perto de uma delegacia da cidade de Al-Meqdadiya, a cerca de 45 quilômetros de Baquba, capital da província de Diyala, ao nordeste de Bagdá.

Também afirmaram que patrulhas policiais encontraram uma fossa clandestina com os restos mortais de seis pessoas na zona de Albu Taama, nas proximidades da localidade de Al-Khales, a cerca de 15 quilômetros de Baquba.

Todos os cadáveres têm sinais de que foram assassinados a tiros há pouco mais de um ano, concluíram as fontes. EFE ah-aj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG