Atentados de 11 de setembro seguem causando problemas de saúde

(embargada até as 17h de Brasília). Washington, 4 ago (EFE).- Muitas pessoas que estiveram perto dos alvos dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 ainda apresentam sintomas de asma ou estresse pós-traumático, segundo a revista Journal of the American Medical Association.

EFE |

Pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), do Departamento de Saúde e Higiene Mental de Nova York e da Universidade de Columbia examinaram a incidência destes problemas em pessoas expostas diretamente aos ataques.

As taxas obtidas durante o estudo foram aplicadas às cerca de 400 mil pessoas que foram expostas diretamente aos ataques no World Trade Center.

Calcula-se que mais de 25 mil adultos sofreram com asma depois dos incidentes, e 61 mil apresentaram sintomas de um possível transtorno por estresse pós-traumático.

"Nossas conclusões confirmam que, após um ataque terrorista, as complicações de saúde mental podem persistir se não forem identificadas e tratadas de maneira adequada. Além disso, um número substancial de pessoas expostas pode desenvolver sintomas tardios", disse. EFE jab/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG