Atentados coordenados pelos talebans deixam ao menos 15 mortos em Cabul

Pelo menos cinco homens-bomba e 15 civis morreram na manhã desta quarta-feira em Cabul, em uma série de atentados contra edifícios do governo afegão reivindicados pelos talebans.

Redação com agências internacionais |

Várias pessoas morreram em dois atentados suicidas contra um prédio da administração penitenciária na zona norte da capital afegã. De acordo com fontes policiais, pelo menos oito pessoas morreram, mas um balanço preciso ainda não foi estabelecido.

Uma testemunha afirmou que os ataques foram cometidos por dois homens-bomba a pé.

Mais tarde, tropas oficiais mataram um terceiro terrorista diante do ministério da Educação. A bomba explodiu mas não deixou feridos.

Poucos minutos depois, as forças de segurança mataram dois homens-bomba no ministério da Justiça e iniciaram uma busca a um terceiro terrorista dentro do edifício, segundo fontes oficiais.

Antes, uma testemunha afirmou à AFP que três pessoas morreram dentro do prédio do ministério da Justiça, que estava isolado pela polícia.

Um porta-voz taleban ligou para vários meios de comunicação para reivindicar o ataque. Ele afirmou que sete homens-bomba haviam entrado em Cabul para atacar imóveis do governo.

(Com informações da Efe e Afp)

Leia mais sobre: talebans

    Leia tudo sobre: taleban

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG