Atentado suicida no Paquistão mata pelo menos 5 pessoas

(Sobe o número de mortos). Islamabad, 24 dez (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram hoje e 16 ficaram feridas em um ataque suicida contra um posto de controle das forças de segurança na cidade de Peshawar, do noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

O ataque aconteceu às 11h locais, quando um suicida detonou uma carga explosiva de 10 quilos após ter sido detido pelos agentes em um posto de controle em uma avenida central da cidade, perto da área militar.

De acordo com a versão, uma das vítimas fatais é um agente da Polícia, enquanto o restante dos falecidos e a maioria dos feridos, que foram transferidos para o maior hospital da cidade, são civis.

As forças de segurança isolaram a região, que estava muito movimentada no momento da explosão, onde estão localizados vários edifícios e escritórios públicos e militares, além de escolas, bancos e igrejas.

Tanto o primeiro-ministro paquistanês, Yousef Raza Guilani, quanto o titular de Assuntos Exteriores, Shah Mehmood Qureshi, condenaram o atentado em comunicados oficiais. EFE igb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG