Atentado suicida no noroeste do Paquistão deixa 7 mortos

(Acrescenta reivindicação dos talibãs, novas investigações policiais e comunicado do Exército) Islamabad, 17 ago (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram hoje e outras nove ficaram feridas em um atentado com carro-bomba em um posto de gasolina em uma zona do noroeste do Paquistão, cuja autoria foi reivindicada pela insurgência talibã, informou à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

A bomba estava em um carro estacionado em um posto de gasolina no distrito de Charsadda, pertencente à Província da Fronteira Noroeste, disse por telefone a fonte da Polícia regional.

De acordo com esta versão, entre os mortos pela explosão há três crianças e duas mulheres.

As autoridades indicaram inicialmente a possibilidade de que fosse um atentado suicida, o que foi descartado após as primeiras investigações, acrescentou a fonte.

As forças de segurança isolaram a área e os feridos foram levados para hospitais próximos.

A insurgência talibã reivindicou a autoria do atentado, informou a rede privada "Geo TV".

O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, condenou o ataque e ordenou a abertura de uma investigação policial, segundo a agência estatal "APP".

Os atentados terroristas e outros episódios de violência são frequentes na Província da Fronteira Noroeste e no adjacente cinturão tribal fronteiriço com o Afeganistão, onde há vários grupos talibãs e membros da rede terrorista Al Qaeda.

Hoje mesmo, 13 insurgentes morreram e oito foram detidos pelas forças de segurança em confrontos no Vale de Swat, onde o Exército paquistanês lançou no final de abril uma operação em grande escala contra a insurgência talibã, informou o comando militar, em comunicado.

Além disso, quatro militares ficaram feridos em Swat depois que um suicida acionou sua carga explosiva quando foi cercado pelas forças de segurança, informou a "APP".

Em seu comunicado, o comando militar não deu detalhes sobre este fato. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG