Atentado suicida mata pelo menos 2 pessoas no aeroporto de Cabul

Cabul, 8 set (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um ataque suicida com um carro-bomba nesta madrugada no aeroporto de Cabul, segundo informaram fontes oficiais afegãs e da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf).

EFE |

"Houve um atentado suicida em frente à porta principal da Isaf no aeroporto de Cabul", disse à agência Efe um porta-voz das tropas internacionais pouco depois da explosão.

O veículo explodiu na porta da seção militar do aeroporto, remodelado nos últimos anos com ajuda japonesa.

O porta-voz do Ministério afegão de Interior, Zemarai Bashary, disse que duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas no ataque, uma explosão que pôde ser escutada em grande parte da capital e que obrigou às autoridades isolarem a zona.

O aeroporto de Cabul tem tanto instalações civis como militares e é usado como base pela Isaf em suas operações contra os talibãs, que já lançaram projéteis em agosto contra o centro.

Cabul é uma cidade tomada pelas forças de segurança, mas os insurgentes conseguiram, em agosto, realizar um atentado contra o quartel-general da Isaf e contra um comboio militar na estrada de Jalalabad, aos arredores da capital. EFE nh-daa/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG