Atentado suicida mata 6 civis no Afeganistão

Cabul, 2 jun (EFE).- Pelo menos seis civis, entre eles duas crianças, morreram hoje em um ataque suicida contra o veículo onde viajavam, perto da base militar americana de Bagram, a cerca de 60 quilômetros de Cabul, informou o Ministério do Interior afegão.

EFE |

O suicida detonou a carga explosiva que levava contra um veículo no distrito de Sayad e matou seis civis, segundo a fonte.

O Governo atribuiu o ataque a "terroristas", mas não deu mais detalhes sobre as circunstâncias do atentado.

Segundo a rede televisiva afegã "Tolo", os civis viajavam em um veículo 4x4 por Sayad, a poucos quilômetros da base de Bagram, quando morreram por causa da explosão.

A insurgência talibã realiza frequentes ataques contra as forças de segurança afegãs e as tropas estrangeiras, e também ataca alvos civis.

Segundo dados da ONU, 2,118 mil civis morreram em 2008, o ano mais sangrento desde que os talibãs foram retirados do poder, em 2001.

Deste número, 55% deles (1,16 mil pessoas) morreram em ações atribuídas aos talibãs, enquanto o Exército afegão e as tropas internacionais foram responsáveis pela morte de 828 pessoas (39%), segundo a ONU. EFE lo-amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG