Atentado suicida mata 4 civis e 1 agente no Afeganistão

Cabul, 4 ago (EFE).- Pelo menos quatro civis e um agente dos serviços secretos afegãos morreram hoje em um ataque suicida registrado na província de Zabul, no sul do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

EFE |

O subchefe da Polícia de Zabul, Gholum Jailani Khan, disse que um suicida detonou sua carga explosiva contra um veículo dos serviços de inteligência afegãos no distrito de Shahjoy.

A explosão matou um agente e quatro civis, e deixou 18 pessoas feridas, segundo a fonte.

Diante da realização das eleições presidenciais afegãs em 20 de agosto, a insurgência talibã aumentou seus ataques durante as últimas semanas contra as tropas estrangeiras e as forças afegãs.

Na madrugada passada, oito projéteis lançados por supostos talibãs deixaram dois feridos em várias áreas de Cabul, entre elas o militarizado bairro onde ficam as principais embaixadas e o quartel-general da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Organização do Tratado do Atlântico (Otan).

Na cidade de Herat, dez pessoas morreram e 29 ficaram feridas na segunda-feira em um atentado com bomba.

A insurgência talibã, que pediu que os cidadãos boicotem o pleito de agosto, tem seus principais redutos no sudeste do país, mas protagoniza frequentes ataques em todo o território afegão. EFE lo-amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG