Atentado suicida mata 3 e fere 20 em Cabul

Cabul, 15 ago (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em um atentado suicida registrado hoje diante do quartel-general da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) em Cabul, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.

EFE |

A explosão, ensurdecedora, aconteceu às 8h30 (1h, Brasília) e deixou uma densa nuvem de fumaça que se elevou em torno da área da Embaixada Americana no Afeganistão e do quartel da Isaf, força comandada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

De acordo com a fonte, o suicida detonou os explosivos de dentro de um carro que usou para chegar até os prédios, que contam com ferrenhas medidas de segurança.

As TVs locais exibiram imagens das equipes de bombeiros e dos serviços de resgate se esforçando para apagar o incêndio causado pela explosão, em meio a blocos de cimento e barreiras de segurança que protegem parte do bairro de Wazir Akbar Khan.

A maioria dos feridos, segundo o canal de TV "Tolo", é de trabalhadores afegãos que esperavam, como fazem todos os dias, para entrar no quartel-general da organização.

O Afeganistão realizará no próximo dia 20 eleições presidenciais, mas os insurgentes talibãs pediram aos eleitores um boicote ao pleito.

Cabul é vigiada por uma forte presença das tropas afegãs e da Polícia local, que cuidam da segurança dos edifícios governamentais e controlam o acesso às vias que levam às embaixadas estrangeiras.

EFE daa/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG