Atentado suicida mata 15 e fere 23 em Bagdá

Bagdá, 15 set (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram hoje e 23 ficaram feridas em um atentado suicida cometido na cidade de Balduz, 30 quilômetros ao leste de Baquba, situada ao nordeste de Bagdá, segundo fontes do Ministério do Interior.

EFE |

O terrorista suicida detonou o cinto de explosivos que levava preso ao corpo junto a "mesas de caridade", nas quais dezenas de pessoas realizavam o iftar, refeição com a qual os muçulmanos rompem o jejum no mês sagrado do Ramadã O edifício onde acontecia o iftar desmoronou sobre os convidados e, por isso, o número de vítimas ainda pode aumentar nas próximas horas.

O ataque coincide com a morte de pelo menos outras 12 pessoas pela explosão de dois carros-bomba no bairro de Al- Karrada, no centro de Bagdá.

Os ataques acontecem no dia em que o secretário de Defesa americano, Robert Gates, chegou a Bagdá em visita surpresa para discutir com as autoridades iraquianas o acordo de segurança que regulará a presença das tropas dos Estados Unidos no Iraque. EFE am/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG