Atentado suicida mata 10 no Afeganistão

(Atualiza número de mortos) Cabul, 1 abr (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram, sete civis e três policiais, e outras 16 ficaram feridas em um ataque suicida feito hoje contra um prédio oficial na província de Kandahar, no sul do Afeganistão.

EFE |

O atentado aconteceu às 11h (3h30, Brasília), quando quatro rebeldes entraram no prédio do Conselho Provincial da capital regional homônima, como informou o porta-voz do Ministério do Interior, Zemarai Bashary.

Os quatro insurgentes começaram a atirar contra as pessoas que estavam no prédio e, em seguida, dois deles explodiram bombas que levavam junto ao corpo. A Polícia matou outros dois.

O atentado é similar a outro que ocorreu há dois dias na província, quando outro terrorista suicida detonou uma carga explosiva em um quartel da Polícia e matou oito pessoas, cinco delas civis.

Kandahar e a província vizinha de Helmand são dois dos principais redutos dos insurgentes talibãs, e são comuns tanto atentados suicidas, como ofensivas militares lançadas pelas tropas afegãs e internacionais desdobradas no país.

Na sexta-feira, o presidente americano, Barack Obama, anunciou sua nova estratégia para o Afeganistão, que inclui o envio adicional de 4 mil soldados, com o objetivo de garantir a segurança e derrotar a rede terrorista Al Qaeda no país asiático. EFE lo-/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG