Cabul, 25 mai (EFE).- Pelo menos três soldados das forças internacionais e duas crianças afegãs ficaram feridos hoje em um ataque suicida em Kandahar, no sul do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O ataque aconteceu no norte da cidade, perto da antiga residência do mulá Omar, segundo o chefe da Polícia da província de Kandahar, Sayed Agha Saqib.

Testemunhas do atentado contaram que uma das crianças perdeu a vida no atentado, mas as autoridades da província confirmaram apenas a morte do suicida.

A maioria das tropas da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) no Afeganistão posicionadas na conflituosa região de Kandahar é composta por canadenses.

Também hoje, um outro soldado das forças internacionais morreu em uma operação militar na província de Farah (norte), segundo um comunicado do comando militar americano.

Os combates das tropas internacionais e afegãs contra a insurgência talibã são constantes, principalmente no sul do país, onde predomina a etnia pashtun, a mesma dos talibãs.

Só este ano, mais de mil pessoas morreram por causa da violência no Afeganistão. EFE lo/wr/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.