Atentado suicida deixa pelo menos 7 mortos no norte do Paquistão

(Atualiza com novo número de vítimas e feridos e outros detalhes) Islamabad, 12 nov (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram hoje e 15 ficaram feridas em um atentado suicida contra as forças de segurança no distrito de Charsadda, na conflituosa Província da Fronteira Noroeste, informaram à Agência Efe fontes militares.

EFE |

O porta-voz do Exército Atiq Rehman disse que "um suicida a bordo de um veículo se aproximou de um pelotão das forças de segurança na zona de Shah Qadar e detonou a carga que transportava".

O ataque aconteceu na entrada de uma escola governamental que atualmente estava sendo utilizada pelo Exército como base para suas operações contra os insurgentes, disse à Efe outro porta-voz militar, Basir Haider.

"Os soldados tentaram conter o suicida, mas este conseguiu entrar no complexo", acrescentou Haider.

Três dos mortos eram soldados, assim como muitos dos feridos, segundo as fontes consultadas.

O canal privado "Geo TV" informou que um dos civis que morreram é um motorista de riquixá (triciclo motorizado) e acrescentou que o ataque ocorreu nos arredores de uma escola governamental.

Os feridos já foram levados a um hospital da zona para receber os cuidados necessários.

A Província da Fronteira Noroeste e seu adjacente cinturão tribal fronteiriço com o Afeganistão são cenário de constantes episódios de violência.

Também hoje, um cooperante americano e seu motorista morreram por causa dos disparos de um grupo de homens armados que atacaram o veículo no qual viajavam em Peshawar, capital desta província.

Ontem, quatro pessoas morreram em um atentado suicida reivindicado pelos talibãs junto a um estádio da mesma cidade. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG