Atentado suicida contra forças da Otan em Cabul deixa 3 civis mortos

Cabul, 11 ago (EFE) - Pelo menos três civis morreram hoje e 12 ficaram feridos em um ataque suicida cometido em Cabul contra um veículo das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em território afegão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

EFE |

Segundo o porta-voz do Ministério de Interior afegão, Zemarai Bashary, o ataque ocorreu na estrada de Jalalabad, no lado leste da capital afegã, contra um comboio da coalizão liderada pelos Estados Unidos, embora o porta-voz não tenha confirmado se houve baixas nas fileiras americanas.

No entanto, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Otan, afirmou em comunicado que o ataque foi cometido contra suas forças e que nele um civil morreu e 17 ficaram feridos, segundo as primeiras investigações.

A nota acrescenta que o atentado feriu "um pequeno número" de tropas da Isaf.

"Denunciamos este ato cruel e expressamos nossas condolências e simpatias às famílias dos mortos e feridos", disse no comunicado um porta-voz da Isaf, o general Richard Blanchette.

"O objetivo do agressor (suicida) pode ter sido os soldados da Isaf, mas só conseguiu provar o total desprezo dos insurgentes pela vida dos afegãos", ressaltou.

A morte destes civis se soma à de outros oito que faleceram em um bombardeio da aviação americana na província de Uruzgan (centro), segundo informou hoje o comando dos EUA no país. EFE lo/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG