Atentado suicida contra comboio dos EUA deixa 4 mortos e 12 feridos no Iraque

Bagdá, 20 abr (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e outras 12 ficaram feridas em um atentado suicida perpetrado em Baquba, capital da província de Diyala, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá, segundo fontes policiais.

EFE |

As fontes explicaram que um terrorista suicida disfarçado de policial detonou o cinto de explosivos que levava encostado ao corpo durante a passagem de um comboio americano e iraquiano na rua Tabo, no bairro Novo Baquba.

Entre os mortos há dois policiais e dois civis, e por enquanto se desconhece se se há vítimas entre os soldados norte-americanos.

No entanto, uma testemunha presencial assegurou à Agência Efe que após o atentado quatro soldados americanos estavam estendidos no chão e que um poderia estar morto.

A testemunha também comentou que imediatamente depois do fato os soldados americanos obrigaram todos os policiais iraquianos a abandonar a região.

Este é o segundo atentado perpetrado por um suicida vestido com uniforme das Forças de Segurança iraquianas em quatro dias. EFE am/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG