Atentado perto de delegacia no Iraque deixa sete feridos

Bagdá, 16 mai (EFE) - Pelo menos sete pessoas ficaram feridas, entre elas quatro policiais, em um ataque suicida cometido hoje perto de uma delegacia de Polícia em Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá, informaram fontes policiais iraquianas.

EFE |

Segundo as fontes, o terrorista, que dirigia um carro com explosivos, foi interceptado em um posto de controle da Polícia perto da delegacia, onde agentes pediram que parasse.

Como o suicida desobedeceu à ordem, os agentes atiraram contra o homem, matando-o, mas antes o terrorista teve tempo de detonar o veículo.

Faluja, situada na província de Al-Anbar, foi um dos principais redutos da rede terrorista Al Qaeda no Iraque até que os chamados "Conselhos de Salvação", milícias de voluntários sunitas apoiadas pelos Estados Unidos e pelo Governo iraquiano, conseguiram forçar a fuga dos membros da Al Qaeda a outras províncias vizinhas.

A localidade, de maioria sunita, foi em abril e em novembro 2004 palco de alguns dos combates mais violentos entre os soldados americanos e os insurgentes sunitas. EFE am/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG