Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Atentado no Sri Lanka deixa dez mortos às vésperas de eleição local

Pelo menos dez pessoas morreram e várias ficaram feridas na explosão de uma bomba nesta sexta-feira, na parte leste do Sri Lanka, um dia antes das eleições locais na área atacada, informou a Polícia.

AFP |

"Dez corpos foram retirados do local da explosão. Pode haver mais mortos", disse à AFP uma autoridade policial, antes de indicar que 28 pessoas ficaram feridas.

O atentado ocorreu dentro de um café lotado na cidade de Amapara. Para os militares, o objetivo do ataque ainda não está claro.

A bomba explodiu apesar do forte esquema de segurança montado na costa leste do Sri Lanka, onde os habitantes de Batticaloa, Trincomalee e Amapara se preparam para escolher um novo conselho provincial no sábado.

"É uma novo tentativa covarde dos Tigres de Libertação do Eelam Tamil (LTTE, movimento separatista) de perturbar o retorno à normalidade nesta região, no momento em que o governo pretende estabelecer a democracia na província oriental", indicou um comunicado do Ministério da Defesa.

A votação é a primeira organizada na região em 20 anos, depois que o Exército recuperou seu controle no mês passado ao derrotar os rebeldes tâmeis.

mg/ap/fp

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG