Atentado na Argélia deixa 2 mortos e 1 ferido

Argel, 13 jan (EFE).- Duas pessoas de uma mesma família morreram e outra ficou gravemente ferida na província de Sidi Belabes, no oeste da Argélia, no primeiro ataque fatal do ano cometido por terroristas, informaram hoje fontes de segurança.

EFE |

Os membros da família tinham ido pegar lenha em uma floresta situada perto da localidade de Amalza no domingo passado, e voltavam para casa em um caminhão, quando um comando terrorista tentou interceptá-los.

Diante da rejeição do motorista de parar, os atacantes abriram fogo sobre o veículo e mataram a mãe, de 70 anos, e um filho de 40 anos, além de ferir outro membro da família, segundo as fontes.

O pai, de 80 anos, foi agredido pelos terroristas, mas conseguiu fugir e alertar as forças de segurança.

Além disso, fontes de segurança anunciaram hoje que quatro pessoas foram detidas na segunda-feira no centro da cidade de Blida, 50 quilômetros ao sul de Argel.

A Polícia suspeita que os quatro indivíduos pertencem à organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) e teriam recebido a tarefa de reconstituir os grupos armados nesta parte do país. EFE sk-jg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG