Atentado mata pelo menos 9 pessoas no Iraque

Carro-bomba estava perto de restaurante frequentado por patrulhas da Polícia

EFE |

Pelo menos nove pessoas morreram, entre elas quatro oficiais da Polícia Iraquiana, e outras 15 ficaram feridas em atentado com carro-bomba nesta quinta-feira na cidade de Tikrit, capital de Salah ad-Din, informaram fontes policiais.

Uma fonte do Centro de Operações da província de Salah ad-Din, ao norte de Bagdá, explicou que o veículo estava estacionado em uma rua comercial, perto de um restaurante frequentado por patrulhas da polícia.

Entre os feridos há tanto civis quanto membros das forças de segurança e, por enquanto, não há informações sobre seus estados de saúde. O restaurante ficou destruído, e vários carros estacionados nos arredores pegaram fogo por causa da explosão, que provocou também vários danos em outros edifícios.

O falecido ex-ditador iraquiano Saddam Hussein nasceu em Al Awja, uma aldeia de Tikrit. Em outro incidente, um civil morreu e outros cinco sofreram ferimentos pela explosão de uma bomba no centro de Bagdá, também nesta quinta-feira. O artefato uma bomba foi colocado sob um microônibus, segundo fontes do Ministério do Interior.

    Leia tudo sobre: atentatocarro-bombaIraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG